O presidente da Câmara de Lisboa abriu ontem a exposição do DN
Ao todo são 46 fotografias, espalhadas por 19 locais emblemáticos de Lisboa. Pretendem comemorar os 150 anos de existência do Diário de Notícias. A exposição, que marca este aniversário, celebrado a 29 de dezembro, foi ontem inaugurada, ao final da tarde, na Avenida da Liberdade, em frente ao edifício do DN, e contou com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

O presidente do conselho de administração do Grupo Controlinveste, Daniel Proença de Carvalho, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e o diretor do DN, André Macedo
Na inauguração oficial da Exposição Fotográfica 150 Anos DN – com imagens escolhidas por Rui Coutinho, antigo editor de fotografia do DN, e legendas de Ferreira Fernandes, redator principal – estiveram também presentes o presidente do conselho de administração do Grupo Controlinveste, Daniel Proença de Carvalho, e o diretor do DN, André Macedo. “O DN é um jornal de Lisboa e isso deve ser sublinhado, assim como a presença do presidente da câmara nesta inauguração. É importante que o fair play faça parte da relação entre os jornalistas e o presidente da câmara”, disse André Macedo, que fez questão de agradecer a João Mendes Dias, CCO da Vodafone Portugal, e João Lima, general manager da Essilor. “Hoje em dia, com as dificuldades que os jornais atravessam, agradeço aos patrocinadores que avançam e nos ajudam a concretizar ideias.”
As imagens, que mostram alguns momentos históricos testemunhados pelo DN ao longo destes 150 anos, estão expostas nas principais ruas de Lisboa até 31 de janeiro.